Caro(a) leitor(a),

O "Blog do Colesterol" é um blog que trata somente de assuntos relacionados com colesterol.

Você poderá ficar a conhecer o que é o colesterol, qual a diferença entre colesterol bom e colesterol ruim, quais os valores de referência do colesterol, os sintomas do colesterol, alimentos que baixam e aumentam o colesterol e muito mais coisas relacionadas com o colesterol.

O objetivo do "Blog do Colesterol" é dar-lhe a conhecer tudo o que possa ser útil sobre o colesterol para que você tenha conhecimentos sobre o colesterol e assim consiga controlar os seus níveis de colesterol.
Fazendo isso, você estará a cuidar da sua saúde, das suas artérias e indiretamente a evitar futuros problemas de saúde (exemplos: "entupimento" das artérias, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral).

Os artigos do "Blog do Colesterol" não devem ser vistos nem utilizados como um substituto ao diagnóstico médico ou como substituto a um tratamento médico mas sim como uma fonte de informação que lhe permite ter "conhecimento geral" do que é o colesterol e o que fazer para regular os níveis do colesterol.
Cada caso é um caso (depende de idade, genética, fatores de risco, etc) e por isso o conselho médico é insubstituível e obrigatório.
Aprendendo com os artigos do "Blog do colesterol" você será um paciente informado o que lhe será extremamente útil porque vai perceber melhor o que o seu médico dirá sobre o colesterol e consequentemente a ter atitudes mais responsáveis e benéficas para a sua saúde no que diz respeito ao colesterol.

Para que você tenha uma leitura mais fácil e memorize melhor o conteúdo referente ao colesterol, eu irei publicar textos (artigos) curtos e com uma linguagem simples.
Após ler cada artigo, aconselho a que faça anotações para que posteriormente faça revisões e assim memorize o que deseja saber sobre o colesterol.

Estou confiante que o "Blog do Colesterol" lhe vai ajudar a "controlar o seu colesterol".
Cuide do seu colesterol, cuide da sua saúde.

Atentamente,
Blog do Colesterol